5 Lugares para ouvir Jazz ao vivo em São Paulo
1. KURA
Pouco se sabe sobre essa experiência que reúne apenas 30 pessoas. Instalada na Ocupação 9 de Julho, o Kura foi criado por Kaue Fuoco e reúne o grupo na Fonte dos Sonhos, da Rua Avanhandava. Lá você tem o primeiro contato com um ator que conta a história do jazz e fala sobre a experiência que você viverá. Sem periodicidade definida, você encontrará mais informações no perfil do Instagram do projeto.
2. Bourbon Street Music Club
O Bourbon lutou muito para sobreviver na pandemia e construiu um novo espaço aberto na frente da casa. Abriu suas janelas, reformulou seu bar e trouxe uma nova atmosfera para o local. Com decoração inspirada nas ruas de Nova Orleans, é o palco mais histórico da cidade, recebendo lendas como Ray Charles, Nina Simone e BB King. Com programação de Sexta à Domingo, a casa reúne bons shows e cardápio maravilhoso. Mais informações aqui.
3. Jazz B
Clássica casa de Jazz no centro da cidade, a Jazz B voltou a realizar shows recentemente e tem show ao vivo na Quinta e no Domingo. Com um espaço ao ar livre delicioso e cardápio bem arrojado, a casa mantém o Jazz vivo na cidade. Mais informações aqui.
4. Heavy House
Neste misto de bar, balada e casa de shows, a pista é ocupada por DJs e bandas alternativas. Mesas dispostas ao redor dela e na frente do espaço complementam o ambiente, que tem cardápio que inclui a gin-tônica com ingredientes a gosto do freguês. Também serve pratos na hora do almoço nos fins de semana. Mais informações aqui.
5. Madeleine Bar
A casa é um charme: tijolinhos à mostra, plantas pelas paredes e luz baixa. O espaço tem quatro ambientes, inclusive uma varandinha na entrada. É no salão principal que casais e pequenos grupos de amigos brindam enquanto assistem a apresentações de Jazz, Blues e MPB. Mais informações aqui.